Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Um domingo espetacular!

A alegria de ensinar

Ontem foi um domingo muito especial, em meio a correria de todos os domingos, ontem fiz algo que a muito tempo (muito tempo mesmo) não fazia, dei aula na salinha à noite para os pequeninos. Contei com a ajuda (importantíssima) da Tia Vanessa que me ajudou muito, nossa aula foi muito legal, falamos sobre Daniel na cova dos leões, falamos muito sobre oração e sua importância na vida daqueles que servem a Deus, e durante a aula Deus ministrou ao coração das crianças, quando falamos sobre a fidelidade de Deus na vida de Daniel, algumas crianças contaram testemunhos da fidelidade de Deus em suas vidas e na vida de suas famílias. Muito me alegrou quando via aqueles olhinhos prestando atenção em tudo que ensinávamos, e o mais emocionante foi ouvir o testemunho da fidelidade de Deus na vida da família do Pedro.
Agradeço à Deus por ter me dado a honra de ministrar a essas crianças que fazem a diferença, agradeço também por Ele ter colocado ao meu lado tias e tios tão especiais e que tem feito a diferença na vida dos pequeninos, agradeço ao Senhor por nosso pastor, pais e igreja que em tudo tem nos apoiado.
Deus é fiel!

Essa é a Tia Vanessa


Crianças durante a aula


 Turminha da Tia Day e do Tio Daniel

A aulinha da Tia Dayane também estava bem animada, o Tio Davi se encarregou de animar as crianças (os pequeninos adoram os tios, eles são muito engraçados).
Os pequeninos aprenderam a palavra, brincaram, tiraram fotos, foi uma benção!!
Ah! Quero aproveitar para agradecer  2 pré-adolescentes que ajudaram a Tia Day, que foram a Jossana e a Duda, valeu meninas!!

 Jossana e a mais novinha da salinha, a filhinha da Ju!

Ju, Tia Raquel e a Duda

Onde está o futuro??

Onde está o futuro??
 
Onde está o futuro?...No presente, quando vemos uma criança!
“Que virá, pois a ser este menino”?

Era a pergunta daqueles que ouviram a respeito do nascimento de João Batista (Lucas 1:66). E o versículo continua ... “e a mão do Senhor estava com ele”. Sim, a mão do Senhor, Seu amor, está com os meninos e meninas de hoje também.
O Espírito Santo quer se derramar sobre nossas crianças. Mas Deus quer que você ofereça as suas próprias mãos para encaminhar um pequenino pelo caminho de Deus que é perfeito. Muito mais que alcançar as crianças para Jesus, precisamos também pastoreá-las, conforme o coração do Pai.
Neste tempo Deus tem chamado “mais que professores”, para pastorear a vida de muitas crianças que estão como ovelhinhas sem pastor, a mercê de mercenários que não tem cuidado com as ovelhas e sim, homens e mulheres chamados, ungidos por Deus, com um coração comprometido pelo pequeno rebanho, movidos pelo amor do Bom Pastor Jesus, para pastorear com amor esta geração.
“A perdida buscarei, a desgarrada tornarei a trazer, a quebrada ligarei, a enferma curarei...”. Ezequiel 34:16a
Não sejamos omissos, honremos o chamado para o qual Deus nos designou. Ame a criança porque você foi muito carente de afeto, como ela é. Estenda sua mão a primeira criança que passar ao seu lado, dizendo-lhe:
“Jesus te ama muito, e eu também”.

“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pela suas ovelhas. O mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas. Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim”. João 10:11 a 14

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Continuem orando!!!

Dilma proíbe distribuição de Kit gay pelo Mec


 A presidente da República, Dilma Rousseff, acaba de derrubar o programa do Ministério da Educação chamado de Kitgay pelos opositores – a bancada evangélica e cristã e, principalmente, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ).
Em encontro há pouco no Palácio do Planalto com 20 deputados da Frente da Família, a presidente garantiu que o material não será distribuído pelo MEC às escolas públicas do país.
O chamado kitgay é composto por três filmetes e cartilhas, material bancado pelo MEC. Num dos pontos mais polêmicos, nos vídeos, há imagens de meninos de 12 anos se beijando na boca, o que os parlamentares consideraram uma ofensa à honra familiar e um incentivo à homossexualidade infantil. Os vídeos podem ser assistidos no www.fenasp.com.
Segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, em declarações à imprensa, ele não acompanhou a confecção do material.
Informe JB 

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Que linda!

Pessoal olhem que linda!!
Essa é a Bia, uma das gatinhas do Deptº Infantil!!
Uma princesinha sapeca!!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Quando falar de Jesus para as crianças

Quando falar de Jesus para as crianças
Jesus e as crianças. Quando falar de Jesus para as crianças e como apresentar a mensagem da Bíblia para crianças.
Idade da criança Alguns pensam que somente devemos falar de Jesus para as crianças quando elas já sabem o que é certo e o que é errado.
Ou seja, quando entram na chamada “idade da consciência”.
Outros entendem que o ser humano tem que saber, desde pequeno, que é um pecador.

Quando falar de Jesus para as crianças? Parece-nos que o melhor é apresentar Jesus às crianças o
mais cedo possível.
No entanto, o modo de apresentar a mensagem da Bíblia para
crianças deve levar em conta a sua idade.
Na fase inicial da vida não há necessidade de falarmos de
pecado e de culpa para as crianças.
Mas, sim, devemos encher o seu coração da presença de
Deus através do ensino bíblico, de louvores e de oração.
Isto vai ajudá-las a permanecerem com o coração limpo e
o temor a Deus.

O que Jesus disse sobre as crianças? A respeito das crianças, Jesus mesmo disse: "...dos tais é o Reino de Deus" (Marcos 10:14) e "... os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que
está nos céus
" (Mateus 18:10).

Jesus Cristo, o Salvador de todas as pessoas Quando a idade da criança permitir que ela entenda o que é certo e o que é errado, então ela saberá quando desobedeceu a Deus.
Ela também poderá compreender que Cristo morreu por ela.
E que os seus pecados podem ser perdoados, crendo em Jesus e o aceitando como seu Salvador.

Primeiro em casa Os pais devem falar de Jesus a seus filhos desde cedo.
Contar histórias da Bíblia, cantar e orar juntos.
Veja o que Deus ordenou à nação de Israel, por meio de Moisés:
“E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; e as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te”
(Deuteronômio 6:6-7).

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Momento de Reflexão

Oito Bons Presentes Que Não Custam um Centavo

O PRESENTE ESCUTAR... Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar.

O PRESENTE AFEIÇÃO... Seja generoso com abraços, beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos. Deixe estas pequenas ações demonstrarem o amor que você tem por família e amigos.

O PRESENTE SORRISO.... Junte alguns desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente será dizer, "Eu adoro rir com você."

O PRESENTE BILHETINHO... Pode ser um simples bilhete de "Muito obrigado por sua ajuda" ou um soneto completo. Um breve bilhete escrito à mão pode ser lembrado pelo resto da vida, e pode mesmo mudar uma vida.

O PRESENTE ELOGIO... Um simples e sincero, "Você ficou muito bem de vermelho", "Você fez um super trabalho" ou "Que comida maravilhosa" faz o dia de alguém.

O PRESENTE FAVOR... Todo dia, faça algo amável.

O PRESENTE SOLIDÃO... Tem momentos em que nós não queremos nada mais do que ficar sozinhos. Seja sensível à esses momentos e dê o presente da solidão ao outro.

O PRESENTE DISPOSIÇÃO... A maneira mais fácil de sentir-se bem é colocar-se à disposição de alguém, e isso não é difícil de ser feito.

Coreografia Sementes da Fé!

Minhas princesinhas estavam lindas!!
Só faltaram 2 gatinhas: Larissa e Amanda!
Parabéns meninas, vocês estavam perfeitas!!





terça-feira, 10 de maio de 2011

Dia das mães!!

Homenagem para as mamães no dia 08/05/2011!
As mamães adoraram!

Os pequeninos! Lindos! Valeu Tia Joyce!


As mamães !!

Vou postar as fotos da classe das tias Day e Gi!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Tia Day e Tio Daniel ficaram noivos!

Tia Day e Tio Daniel ficaram noivos!! Muitas felicidades!! Vocês merecem!!